Teses sobre o Capital Comunicacional
×
Teses sobre o Capital Comunicacional
Teses sobre o Capital Comunicacional
De: R$ 22,00
Por: R$ 20,00
4× de R$ 5,38
vezesparcelatotal
sem jurosR$ 20,00R$ 20,00
R$ 10,45R$ 20,90
R$ 7,07R$ 21,21
R$ 5,38R$ 21,52
Você poderá escolher o número de parcelas ao concluir a compra.

* Isto é uma simulação, verifique o valor final das parcelas no intermediador de pagamentos.

vezesparcelatotal
sem jurosR$ 20,00R$ 20,00
Você poderá escolher o número de parcelas ao concluir a compra.

* Isto é uma simulação, verifique o valor final das parcelas no intermediador de pagamentos.

(indisponível)
Avise-me quando chegar:
DADOS DO LIVRO:

Título: Teses sobre o Capital Comunicacional.
Autor: Nildo Viana
Editora: Edições Enfrentamento.
Edição: 01.
Ano da publicação: 2020
ISBN: 978-65-00-03917-7

SINOPSE:

A afirmação de que os “meios de comunicação de massas”, “indústria cultural”, entre outros termos semelhantes, exercem uma dominação quase absoluta sobre as “massas” ou o “povo”, é bem conhecida. Nildo Viana apresenta uma crítica tanto da concepção evolucionista-progressista dos meios de comunicação de massas quanto os representantes da Escola de Frankfurt, especialmente Theodor Adorno e Max Horkheimer e sua concepção de “indústria cultural”. O autor, além disso, apresenta uma análise crítica do que denomina “capital comunicacional”, mostrando que sua compreensão requer compreensão do capitalismo, bem como apresenta a necessidade de superação do modo de comunicação assimétrico e da adoção de um modo de comunicação simétrico. Isso, segundo o autor, só é possível como a transformação total e radical do conjunto das relações sociais.